23 abril 2020

- Homenagem # 1 - Tânia Pinheiro -





Querida amiga,

Como sinto falta das tuas curvas, altos, baixos... no teu mar sentia Deus e agradecia-LHE como é bom a ÁGUA existir !!
Vim a descobrir anos mais tarde que Arrábida quer dizer : " lugar de Oração ". Chama-lhes "tolos" aos frades que construiram o Convento ?!? ...sim para estar perto de Ti meu criador...nada melhor do que as folhas, as árvores e o mar...
Inverno, Verão ou Primavera ou Outono...sempre foste LINDA de morrer "minha Serra mãe" e de todos ao mesmo tempo.
Ui!!! Grande " fangia " ;) [ B.D. ] ... ou um perigo na estrada.
Nunca me esqueço da minha 1ª lição de condução num sótão de uma grande Amiga [ Ribamar ] .
De pés ao ALTO deitadas nas camas belíssimas de ferro feitas à " intiga " disseste-me que era fácil : 1º 0 pé esquerdo na embraiagem..depois a 1ª, 2ª...um pouco de acelerador...e voilá sem ter ido à Escola de Condução, estava a conduzir dentro do coração !!! Todas as lágrimas que deixamos escorrer juntas, fosse de alegria ou de dor, tiveram uma razão, não fosses tu " pão, pão, queijo, queijo!! " [ mulher das Ciências e eu das Artes; apaixonada pela natureza e fotografia desde bem pequena ].
O G.B.U. nos juntou, fomos apresentadas pelos manos... Tantos cruzamentos, histórias e cartas pelo correio... ;)

Muito obrigada Deus Pai por todos os recantos deste País e do Mundo inteiro..
E por todos os manos e amigas que fiz!!
Tua sempre,  Clara.

Sem comentários: