15 de janeiro – Descansei a semana toda. O meu dono leu-me regularmente nas primeiras noites no início deste ano, mas penso que se esqueceu de mim agora.
2 de fevereiro – Limpeza cá em casa. Tiraram o pó de cima de mim, como de outros objetos, e colocaram-me no lugar do costume.
8 de fevereiro – O meu dono usou-me por uns momentos depois do jantar. Estava à procura de alguns textos. Fui à igreja hoje!
2 de abril – Hoje estive bem ocupada. O meu dono tinha de dirigir uma reunião de oração e consultou-me para encontrar algumas passagens. Teve bastante dificuldade de encontrar uma, apesar de ela estar no mesmo lugar.
1º de maio – Estive toda a tarde no colo da avó. Ela está cá de visita. Deixou cair algumas lágrimas sobre Colossenses 2:5-7.
6 de maio – Outra vez no colo da avó esta tarde. Ela gastou a maior parte do tempo a meditar em I Coríntios 13 e nos últimos versículos do capítulo 15.
7, 8 e 9 de maio – No colo da avó todas as tardes. Que sitio confortável! Às vezes ela fala comigo e outras me lê.
10 de maio – A avó voltou para casa hoje. Ela beijou-me e disse-me “adeus”! Estou outra vez no meu lugar de costume.
1º de julho – Fui colocada numa mala entre roupas e outros objetos. Penso que vamos passar alguns dias fora.
10 de julho – Ainda na mala, apesar de quase todas as outras coisas terem sido colocadas noutro lugar do quarto.
15 de julho – Em casa outra vez e no meu lugar do costume. Fiz uma longa viagem. Nem sei por que me levaram consigo… Não saí da mala…
1º de agosto – Que calor! Duas revistas, um romance e um chapéu, tudo em cima de mim. Oh, se eles pelo menos tirassem estas coisas de cima de mim!
10 de setembro – Limpeza. Tiraram-me o pó e fui colocada no meu lugar para um longo descanso…
Se tua Bíblia “falasse”, que diria ela? Quantas vezes a tens usado? Já leste toda a Bíblia pelo menos uma vez? Já leste tua Bíblia hoje?
“Ponde, pois, estas Minhas palavras no vosso coração e na vossa alma” (Deuteronomio 11:18).
adaptado para Português de Portugal