22 maio 2014

pés bem assentes na terra

Isto porque há dias assim....de pés bem assentes na terra, a cavar, cavar, cavar.... no dia seguinte o corpo dói, mas sabe bem!

Pois é temos estado 1 vez por semana num espaço espetacular no vale dos Barris na serra da Arrábida, perto de Palmela, chama-se Biovilla, é 1 cooperativa de desenvolvimento sustentável.  Aposta na alimentação, alojamento e na formação.

Tem turismo de natureza, o que há de vir a ser 1 horta, tem 55 hectares de terra e uma paisagem linda a perder de vista. A nossa categoria profissional nesses dia passa de "sem trabalho" a voluntários e acho que a partir de agora será esta a profissão que vou escrever quando preencher algum formulário. Recebemos em "b's" a moeda local criada pelos constituintes desta cooperativa; assim se houver alguma formação ou workshop que nos venha a interessar podemos vir a trocar os nossos "b's". E sabe tão bem estar a trabalhar ao ar livre, assim longe de tudo e a conhecer caras novas. Saímos de lá revigorados de cada dia que por lá passamos!

E é claro o N. tem delirado, pulado e brincado com o balde,pá e camião a carregar pedrinhas e areia ;).

Agora para dia 11 e 12 de Julho será a inauguração oficial, se poderem apareçam, vai valer a pena!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Os vossos b's só servem para formação? Sendo voluntários vocês recebem hortículas?

O Noé está tão crescido! Beijinhos

cxp disse...

Ainda não sei responder a isso, acho que podem vir a dar tb para Alojamento?! Qto a hortícolas a horta ainda não existe, está ainda no inicio com aromáticas ;). *s