27 dezembro 2006

DeTAiLs

" O Dr.George ñ gostava de ser interrompido. Ñ era 1 amante dos debates. Cada aluno teria que ruminar as suas dúvidas até ao fim da aula, para depois lhe fazer as perguntas, ou aos outros 3 professores e 3 técnicos que o auxiliavam. Desprezou o gesto de Marco Polo. Alguns colegas ficaram aprensivos. Para ñ fazer papel de parvo, o jovem baixou a mão.
Marco Polo era intrépido e determinado. Ñ conseguia elaborar o turbilhão de pensamentos que transitavam no anfiteatro da sua mente na sala de anatomia. Mas era 1 observador e ñ tinha medo de expressar as suas ideias. Embora imaturo, exercitava 1 importante característica dos grandes pensadores que brilharam na História:
as grandes ideias surgem da observação dos pequenos pormenores.(...)"


in "A Saga de Um Pensador - a paixão pela vida" de Augusto Cury

[ Mantenham-se atentos às pequenas coisas que a vida nos traz e vão ver como algo novo surge de tão pouco; se formos fieis no pouco, Ele nos colocará sobre o muito... E já agora aqui fica (ainda que 1 pouco atrasado em relação ao Natal..) : ... BoAs FesTAs!... e 1 ano de 2007 muuuuuito BoM! ]

3 comentários:

Mrs. Potter disse...

Adorei as tuas palavras. Tens toda a razão, são as pequenas coisas da vida que afinal interessam e que dão todo o sentido ao sentido da mesma. Bjinhos gandes :)

Anónimo disse...

Olá!! Aconteceu-me uma «grande desgraça»! o meu blog foi deletado acidentalmente... fiquei mesmo muito triste. estou a recomeçar do zero e peço-vos que mudem o link do meu blog pessoal para:
www.sacodepapel.blogspot.com
perdi 6 meses de diário virtual :(
beijinhos

Eunice

Mrs. Potter disse...

tens um desafio no meu blog :)